Governador participa da posse da nova administração do Tribunal de Justiça
Publicação:
O governador Eduardo Leite participou, nesta segunda-feira (3/2), da solenidade de posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) para o biênio 2020/2021. O ato, realizado no plenário da instituição, em Porto Alegre, também contou com a presença do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, além de ex-governadores, secretários de Estado e deputados.
O desembargador Voltaire de Lima Moraes foi empossado presidente, depois de ser eleito em dezembro, em pleito comandado pelo desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, que esteve à frente do órgão no biênio 2018/2019. Segundo informações do TJRS, a gestão de Duro ficou marcada por investimentos em tecnologia e inovação e pela renovação e construção de foros na capital e no interior do Estado.
Na cerimônia, outros quatro membros da nova administração do TJRS tomaram posse: a 1ª vice-presidente Liselena Schifino Robles Ribeiro; o 2º vice-presidente I?caro Carvalho de Bem Oso?rio; o 3º vice-presidente Ney Wiedemann Neto; e a corregedora-geral da Justiça Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.
Em seu pronunciamento, o presidente empossado disse estar ciente dos desafios que virão pela frente. Moraes destacou a independência dos poderes e pediu um olhar humanista no exercício da magistratura. O desembargador defendeu, ainda, a Constituição, a democracia e o diálogo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nos grandes temas de interesse da população gaúcha.
“Vamos procurar expandir, em prol dos grandes interesses do Estado, a integração entre os chefes dos poderes. A Constituição será nossa bússola matriz permanente, nossa estrela guia. Temos um grande e extraordinário compromisso: o de manter incólume, no mais elevado mastro, a bandeira do regime democrático”, enfatizou Moraes.
Leite acompanha posse do novo presidente do TJRS
Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul
Texto: Guilherme Hamm
Edição: Vitor Necchi/Secom