Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador participa da troca de comandante do Comando Militar do Sul

Publicação:

52069786937 cdb5af30a8 k
Ranolfo participou da cerimônia de transmissão de cargo de comandante militar do sul, ao lado do vice-presidente Mourão - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou, nesta sexta-feira (13/5), da cerimônia de transmissão de cargo de comandante militar do sul. O general Valério Stumpf, que deixa a função para assumir como chefe do Estado-Maior do Exército, transmitiu o cargo para o general Fernando José Sant'Ana Soares e Silva.

“Agradeço pela boa relação que o general Stumpf sempre manteve com o governo do Estado, e desejo sucesso em sua nova posição em Brasília. Da mesma forma, quero desejar muito êxito ao general Soares, que assume o Comando Militar do Sul, reforçando que o governo do Estado seguirá mantendo uma relação de respeito e integração com o Exército brasileiro”, disse o governador.

A solenidade ocorreu na sede do 3ª Regimento da Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre, e contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

52070839838 ac5d5c6639 k (1)
Soares (primeiro na foto), e Stumpf (na ponta) durante cerimônia na sede do 3ª Regimento da Cavalaria de Guarda, na capital - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Nascido na capital do Rio de Janeiro, o general Fernando Soares entrou para o Exército em março de 1975, na Escola Preparatória de Cadetes. Ao final do curso, ingressou na Cavalaria. Antes de ser nomeado para assumir o Comando Militar do Sul, foi Comandante Militar do Oeste (CMO).

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul