Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador participa de celebração religiosa da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 21.10.2019 - Governador participou, em Porto Alegre, da 45a Convenção Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
“Vivemos tempos de divisão na sociedade, uns contra outros, e não podemos fazer com que esse sentimento prospere", disse Leite - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite compareceu, na noite desta segunda-feira (21/10), à primeira das duas etapas da 45ª Convenção Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. A segunda etapa da convenção ocorre na quarta-feira (23/10), às 19h30min. O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, acompanhou Leite.

Ao se dirigir aos presentes, o governador lembrou que, embora o Estado seja laico, o governo não pode se posicionar de maneira contrária ou preconceituosa com relação a qualquer fé. “Vivemos tempos difíceis de divisão na sociedade, de uns contra os outros, e não podemos fazer com que esse sentimento prospere”, alertou.

No começo de outubro, o governador sancionou, em cerimônia no Palácio Piratini, a Lei Estadual Nº 15.338/2019, que institui o dia 15 de novembro como o Dia Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. O projeto de lei foi de autoria do deputado estadual Airton Lima.

“Humildemente, peço a todos vocês que a fé que os anima seja dirigida também para que nós possamos acertar mais do que errar na condução do Estado. Que dirijam as preces e orações para que possamos, ao longo deste tempo que nos foi reservado, ser o melhor instrumento que Deus demanda de cada um de nós para melhorar a vida de cada uma das pessoas que está a nossa volta”, acrescentou o governador.

A visão da Igreja do Evangelho Quadrangular é “apresentar Jesus Cristo, filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei que há de vir.” A igreja foi fundada em 1923 e, desde então, põe em prática essa questão por meio da evangelização e das assembleias locais, nos Estados Unidos e em outros países. Isso consolidou a formação de líderes cristãos para o aprendizado e conhecimento bíblico. A entidade tem por missão institucional a pregação do Evangelho de Jesus Cristo e se trata de uma igreja cristã, evangélica e pentecostal.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul