Governadora inaugura ampliação da fábrica da Coca-Cola em Santa Maria
Publicação:

A governadora Yeda Crusius participou, nesta segunda-feira (23), da inauguração oficial da ampliação da fábrica da Coca-Cola de Santa Maria, com investimento de R$ 40 milhões. Com a duplicação da planta, a previsão do Grupo CVI Refrigerantes, fabricante da Coca-Cola no município, é de que a capacidade de produção aumente de 200 milhões de litros ao ano para 400 milhões de litros anuais. Já em funcionamento, as novas instalações geram 780 empregos diretos.
Estamos celebrando a expansão desta fábrica, que está trazendo investimentos, empregos e mais desenvolvimento ao Estado, disse a governadora, que ressaltou o bom momento do Rio Grande do Sul a partir da recuperação das finanças públicas, com investimentos previstos que deverão ultrapassar R$ 3 bilhões neste ano.
De acordo com a governadora, o ajuste fiscal possibilitará o andamento à demanda expressa pelo prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, da duplicação da rodovia entre o bairro Camobi e Santa Maria. As obras do trecho, que liga o Distrito Industrial e a Universide Federal de Santa Maria (UFSM) à cidade, deverão ser contempladas pelo Programa Estruturante DuplicaRS.
Crescimento
Com a ampliação, a fábrica da Coca-Cola abastecerá os mercados das regiões Central, Nordeste e Sul do Estado, atingindo 196 municípios. Conforme ressaltou o diretor-presidente do Grupo CVI Refrigerantes, Emerson Vontobel, a inauguração da fábrica reforça o compromisso com o povo gaúcho, pois o ICMS aqui gerado vai beneficiar todo o Estado. O grupo atua há mais de 30 anos no Distrito Industrial de Santa Maria e, para este ano, projeta um crescimento de 7% nas vendas.
Também participaram da inauguração o presidente da Coca-Cola no Brasil, Xiemar Zarázua, o secretário estadual do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Marcio Biolchi, entre outras autoridades estaduais e municipais.