Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado envia 24 toneladas de alimentos para a região Central do RS

Publicação:

doações defesa civil 5
Alimentos não perecíveis foram carregados na Central de Doações da Defesa Civil em Porto Alegre - Foto: Maicon Hinrichsen / Secom

O governo do RS, por meio da Defesa Civil, enviou 24 toneladas de alimentos para a região Central do Estado na manhã desta quarta-feira (15/4). A medida faz parte das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Os alimentos não perecíveis foram carregados e transportados da Central de Doações da Defesa Civil em Porto Alegre para Santa Maria, com apoio do Corpo de Bombeiros, militares e caminhões do Exército Brasileiro.

Dois caminhões do Exército, com capacidade de 13 toneladas cada, foram carregados com 925 cestas básicas que vão atender a população de 22 municípios.

doações defesa civil 42
Militares do Exército, bombeiros e equipe da Defesa Civil carregaram os caminhões que seguiram para a região Central do Estado - Foto: Maicon Hinrichsen / Secom

Os itens serão armazenados no 4º Batalhão de Bombeiros de Santa Maria e até o fim da semana deverá chegar nas comunidades que estão passando por dificuldade em decorrência do coronavírus. No total, 60 municípios serão atendidos no Estado.

Ao todo, o governo do Estado adquiriu 64 toneladas de alimentos não perecíveis, com investimento de R$ 270 mil. O critério de distribuição usou como parâmetro as cidades em situação de emergência com menor renda per capita. A distribuição foi realizada pelas nove Coordenadorias Regionais de Defesa Civil.

doações defesa civil 66
Caminhões seguiram para Santa Maria: alimentos devem chegar às comunidades até o fim de semana - Foto: Maicon Hinrichsen / Secom
Como ajudar com doações

Interessados em fazer doações devem contatar a Central de Doações da Defesa Civil Estadual, no Centro Administrativo do Estado, na avenida Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, Porto Alegre.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. As doações devem ser agendadas previamente, evitando aglomerações e o deslocamento de pessoas, pelo (51) 3288-6781.

00:00:00/00:00:00

Governo do Estado envia 24 toneladas de alimentos para a região Central do RS

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul


Texto: Ascom Defesa Civil
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul