Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado lança o Observatório Covid-19 para reunir informações sobre o novo coronavírus

Publicação:

Observatório Covid 19
A página na internet centralizará as principais informações divulgadas e mapeadas pela Sict em relação ao novo coronavírus - Foto: Reprodução

O Observatório Covid-19, que integra o projeto Observatório da Inovação, foi lançado nesta terça-feira (14/4) pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). A página centralizará na internet as principais informações divulgadas e mapeadas pela Sict em relação ao novo coronavírus, como as cartas do comitê científico gaúcho, as lives do secretário Luís Lamb com especialistas e editais, financiamentos ou linhas de crédito em andamento para incentivo ao combate à Covid-19. Também estarão disponíveis os mapeamentos de iniciativas em universidades, ambientes de inovação e startups, além da plataforma de projetos do Inova RS.

A ação foi realizada em caráter emergencial, antes do lançamento do Observatório de Inovação, a fim de organizar sistematicamente o material levantado e contribuir para a criação de medidas e iniciativas que atenuem o impacto da atual pandemia. “A partir do acompanhamento e divulgação realizados pelo Observatório, podemos fomentar a construção de políticas públicas baseadas em evidências e tornar a secretaria uma referência em dados”, afirma Lamb.

Observatório de Inovação

O projeto busca identificar e disponibilizar informações sobre o mapeamento do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul de maneira organizada, com o propósito de subsidiar novas iniciativas e a tomada de decisão por parte do poder público e privado, empresas, instituições de ciência e tecnologia e sociedade em geral. Tem por objetivo o desenvolvimento de um sistema de monitoramento e repositório sobre os principais conteúdos pertinentes à área de inovação, ciência e tecnologia, bem como estudos e relatórios relacionados aos demais projetos da SICT.

Para conferir o Observatório Covid-19, clique aqui.

Texto: Andielli Silveira/Ascom Sict
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul