Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado monta quiosque para atividades da Semana Farroupilha

Publicação:

Espaço do Governo do Rio Grande do Sul, na praça da Matriz, oferece música e dança tradicionalista durante as comemorações da Semana Farroupilha.
Estande do RS na Praça da Matriz durante a Semana Farroupilha - Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini

Tudo o que promove as tradições do Rio Grande é para nós o máximo. Graças a Deus, o governo do Estado prestigia o tradicionalismo e nos oferece mais este espaço. Foi desta forma que o tradicionalista João Luiz Barth Rangel celebrou o quiosque montado em frente ao Palácio Piratini, pelo governo gaúcho, para as comemorações da Semana Farroupilha.

Atividades artísticas serão promovidas no local de segunda a sexta-feira, até o dia18 de setembro. Animação com roda de chimarrão, causos, trovas, música e declamação estão entre as atrações previstas. Nessa quinta-feira (10), peões e prendas dos CTGs Maragato, de Porto Alegre, e Querência, de Canela, fizeram a Hora Campeira, com danças típicas do Rio Grande do Sul.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul