Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado participa de feira nos EUA para projetar setor da avicultura no mercado internacional

Comitiva gaúcha também tem representantes de entidades e indústrias do setor avícola

Publicação:

Card com o título "NOTÍCIA" no centro, com um ícone de jornal logo acima da palavra. No canto inferior direito, está o logotipo do governo do Estado do Rio Grande do Sul, que apresenta silhuetas coloridas de três pessoas (em verde, vermelho e amarelo). As cores verde, vermelha e amarela também aparecem no canto superior esquerdo. O fundo da imagem é claro e texturizado.
-

O governo do Estado participa, entre terça e quinta-feira (28 a 30/10), da Feira Eats 2025, que acontecerá em Chicago, Estados Unidos. A comitiva reúne representantes das secretarias da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), além de representantes da indústria e produção de ovos, frigoríficos e outras entidades do setor.

A Feira Eats é reconhecida mundialmente como um dos principais eventos voltados às tendências, tecnologias e soluções para a indústria de processamento de alimentos e proteínas animais, reunindo empresas, especialistas e lideranças do setor de diversos países. Dessa forma, o objetivo da missão gaúcha é fortalecer a integração entre os diferentes elos da cadeia avícola e promover o intercâmbio de conhecimento e inovação com o mercado internacional.

O secretário da Agricultura, Edivilson Brum, integra a missão e destacou que a avicultura é um setor importante para a economia do Rio Grande do Sul. Em 2024, o Estado exportou carne de frango para 136 países, gerando US$ 1,26 bilhão, segundo dados da Radiografia da Agropecuária Gaúcha da Seapi. “É um importante evento para apresentarmos as potencialidades da cadeia produtiva e o protagonismo do Estado, além da troca de experiência com outros países e conhecer novas tendências e tecnologias disponíveis hoje no mercado”, enfatizou Brum.

"Estamos intensificando um trabalho de projeção da avicultura do Rio Grande do Sul e nossa condição de superação e atendimento de diversos mercados. Vamos em busca de inovação, tecnologia e valorização do setor, motivando as relações no comércio exterior" destacou o presidente executivo da Asgav, José Eduardo Santos. 

Comitiva do governo do Estado

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi):
Edivilson Brum, titular da pasta
Joel Maraschin, chefe de gabinete 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec):
Roger Pozzi, diretor-geral 
Carolina Santana, assessora internacional

Texto: Ascom Seapi, com informações Ascom Asgav
Edição; Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul