Governo e Força Sindical debatem situação de trabalhadores em Rio Grande
Publicação:

O governador José Ivo Sartori recebeu, no final da manhã desta quinta-feira (19), no Palácio Piratini, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e o vereador de Porto Alegre e presidente da Força Sindical no Estado, Cláudio Janta. A crise socioeconômica nacional e a demissão de funcionários de refinarias e estaleiros em obras para a Petrobras foram alguns dos assuntos tratados na audiência.
Cláudio Janta relatou que cerca de 7 mil empregados podem ser demitidos em Rio Grande. Para ele, a preocupação gira em torno das famílias dos trabalhadores, que estão desassistidas. Sartori ressaltou que a redução do crescimento econômico e do processo produtivo industrial vai gerar uma situação difícil para Estados e municípios, que já deixaram de receber recursos federais importantes.
Ao final do encontro, o presidente da Força Sindical parabenizou o governador pela redução do número de secretarias, medida adotada no início do governo. "Não podemos ter receio de fazer aquilo que nos compete fazer", sinalizou Sartori.
Texto: Sílvia Lago
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação