Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo institui Programa Inova RS de Apoio ao Enfrentamento à Covid-19

Publicação:

Coronavírus enfrentamento card
-

O Programa Inova RS de Apoio ao Enfrentamento à Covid-19 foi anunciado pelo governo nesta sexta-feira (17/4). Ele tem o objetivo de buscar soluções baseadas em inovação, ciência e tecnologia para o combate à pandemia do novo coronavírus, por meio da articulação entre os setores acadêmico e empresarial, a sociedade civil organizada e a administração pública.

Liderado pela equipe do Inova RS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), o programa estimulará ações contra a Covid-19 nos ecossistemas regionais de inovação, a fim de implementar uma estratégia central de articulação buscando proteção à coletividade e evitando ao máximo a exposição ao contágio.

Além disso, visa a impulsionar um novo ciclo de combate à pandemia no Rio Grande do Sul e promover a inclusão social na economia do conhecimento e a busca de soluções inovadoras para combater a infecção causada pela Covid-19.

“Apesar de Porto Alegre ser o foco do contágio, é essencial estar atento às outras regiões e estimular a atuação em rede dos ecossistemas de inovação”, afirmou o titular da Sict, Luís Lamb.

O edital do programa será lançado em breve.

Texto: Ascom Sict
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul