Governo realiza formatura de 199 novos Delegados de Polícia
Publicação:
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil, realiza, na próxima segunda-feira (25), a formatura de 199 novos Delegados de Polícia. A solenidade acontece às 19h, no Teatro do Bourbon Country (av. Túlio de Rose, nº 80), em Porto Alegre. A iniciativa integra o projeto de Recomposição dos Efetivos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br).
De acordo com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), do total de formandos, 66,5% são do sexo masculino e 33,5%, do sexo feminino. A maior média de idade está na faixa etária dos 25 aos 35 anos - 48% -, seguida da faixa etária de 30 a 35 anos, que abrange 26% dos formandos. Dos 199 novos delegados, 79% são naturais do Rio Grande do Sul e 21% de outros estados brasileiros.
Como referencial de profissão anterior dos formandos, 54% exerciam outras atividades profissionais, 28% outras carreiras jurídicas e 8,5% eram agentes de polícia no Estado. Conforme a Acadepol, o concurso teve um total de 7.704 candidatos habilitados, dos quais 1/3 eram de outros estados da Federação.