Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Imigrantes alojados no Vida Centro Humanístico participaram de seleção de trabalho

Publicação:

Quarenta e quatro imigrantes abrigados no Vida Centro Humanístico (Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132) participaram de seleção de emprego. Quatro empregadores entrevistaram os estrangeiros para 22 vagas de trabalho.

Ao todo, há 54 imigrantes alojados no Vida Centro Humanístico, dos quais 10 já estão empregados e permanecem no local até o recebimento do primeiro salário. O espaço da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) dispõe de cozinha e refeitório, 10 chuveiros e 15 banheiros que passaram por reforma hidráulica e elétrica. É um espaço de cidadania que reúne ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura. Inaugurado em 1990 e situado em uma área de 120 mil m², atende usuários de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

A ação contou com a presença dos diretores presidente da FGTAS, Juarez Santinon, e técnico Pedro Francisco da Silva Filho; o coordenador do Vida Centro Humanístico Tiago Machado e o chefe da Seção de Inserção no Mercado de Trabalho, do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho, Ademilson Arruda. Vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado.


Texto:  Jaíne Martins/ FGTAS
Edição: Léa Aragón/CCom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul