Imóvel da extinta Corlac é vendido por R$ 13,6 milhões
Publicação:

O Rio Grande do Sul comemora mais um resultado positivo promovido pelo governo estadual ao garantir novo destino para imóvel da extinta Companhia Riograndense de Laticínios e Correlatos (Corlac). Em sessão de abertura de propostas de compra, realizada na manhã desta quinta-feira (5), na Central de Compras, da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, foi conhecido o novo proprietário da área de quase 10 mil metros quadrados, que fica no bairro São João. É a empresa Torre de Pedra Empreendimentos Imobiliários, que apresentou uma proposta no valor de R$ 13,610 milhões.
Iniciada pontualmente às 11 horas, a sessão contou com a presença de representantes de outras empresas, mas como apenas uma apresentou a sua proposta e a documentação de habilitação para a negociação foi aprovada a ganhadora ficou definida com uma única oferta. Moradores da região, que acompanharam o ato, comemoraram. Estamos muito satisfeitos. Finalmente aquele problema, sem solução há décadas, está sendo resolvido, disse a senhora Ida Viejo Gabriel que acompanhou o andamento do processo de liberação do imóvel para venda por mais de um ano junto à Secretaria da Administração.
No dia quatro de agosto passado, a governadora Yeda Crusius visitou o terreno, quando anunciou o desbloqueio da área para qualquer tipo de uso, dentro do permitido para o município de Porto Alegre. O desentrave dessa área atende a um dos primeiros pedidos feitos à Secretaria da Administração, dentro do nosso programa de racionalização do patrimônio do Estado, destacou Yeda. Segundo o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, a venda do imóvel é um marco histórico. É mais uma solução deste governo, que está sendo marcado pela reversão de fatos negativos em resultados positivos. E quem ganha é, mais uma vez, a população gaúcha, destacou o secretário.
O representante da empresa Torre de Pedra, Patrick Lucchese, informou que a empresa ainda fará um estudo para identificar qual será o empreendimento mais viável para instalação naquela área. Nossa expectativa é de um grande empreendimento que embeleze a cidade e favoreça a comunidade do entorno, afirmou Lucchese.
Após a homologação do contrato, a empresa tem cinco dias para a realização do depósito no valor acertado, posteriormente ocorre a transferência definitiva da escritura aos novos proprietários da área.