Instituto de Cinema do RS promove sessões acessíveis no Festival de Cinema de Gramado

O Instituto Estadual de Cinema (Iecine-RS) promove, nesta quinta (22/8) e sexta-feira (23/8), às 14h, sessões com acessibilidades na programação do 47º Festival de Cinema de Gramado. Os filmes serão exibidos com recursos de audiodescrição, legendas e libras (Língua Brasileira de Sinais) e as sessões são abertas ao público, além de grupos de pessoas com algum tipo de deficiência.

Os filmes selecionados são A Cabeça de Gumercindo Saraiva, de Tabajara Ruas (exibição dia 22) e Rasga Coração, de Jorge Furtado (exibição dia 23) – produções recentes da cinematografia gaúcha. As exibições serão na Sala Elisabeth Rosenfeld da Câmara dos Vereadores de Gramado.

Texto: Mônica Kanitz/Ascom Cinemateca Paulo Amorim
Edição: Secom