Jaguar e Land Rover podem importar veículos por Rio Grande
Publicação:
O superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, recebeu nesta terça-feira, um grupo de técnicos da Jaguar e da Land Rover do Brasil Automóveis interessados em importar veículos pelo porto gaúcho. A intenção é estabelecer uma linha marítima entre o porto de Tilbury (Inglaterra) e Rio Grande.
De acordo com o gerente de Logística e Importação da Jaguar e Land Rover do Brasil Automóveis, Ricardo Rossini, a empresa procura parceria com o Rio Grande do Sul, buscando incentivos fiscais para a operação e logística que atenda às importações de seus veículos. A intenção é criar um Centro de Distribuição em Gravataí (RS) em parceria com a Sada Transportadora, de onde os veículos serão transportados em caminhões-cegonha para todo o Brasil.
A previsão da empresa é que desembarque um total de 4,5 mil veículos em Rio Grande, sendo 4,3 mil Land Rover e 200 Jaguar. Nesta quarta-feira (18),representantes da Jaguar e Land Rover estarão reunidos com os secretários da Fazenda, Ricardo Englert, e do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Márcio Biolchi.
Conforme Branco, o interesse da empresa foi motivado pela infraestrutura e pela qualificação da mão-de-obra, com baixo índice de avaria na movimentação de veículos. Caso o porto rio-grandino seja escolhido para essa operação, os veículos serão nacionalizados em Rio Grande, gerando recursos para o Município, além de aumentar a requisição de Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA´s), ressaltou o superintendente.