Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Lançamento de semana estadual conscientiza sobre importância da água

Publicação:

Abertura de semana estadual conscientiza sobre importância da água
Secretária em exercício do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Patrícia Möllmann?, prestigiou o lançamento do evento - Foto: Divulgação/Sema

A 24ª Semana Interamericana e a 17ª Semana Estadual da Água foram lançadas, nesta segunda-feira (31), na sede da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em Porto Alegre. Com reconhecimento internacional, o evento estadual (celebrado entre 30 de setembro e 7 de outubro) é considerado uma das maiores mobilizações em defesa da água no Brasil. A abertura teve a presença da secretária em exercício do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Maria Patrícia Möllmann.

Nesta edição, o tema discutirá sobre a Segurança da Água, especialmente nos cuidados de armazenamento que garantam a potabilidade para o consumo humano. O encontro possibilita um período de reflexão e avaliação que destaca a importância da água no desenvolvimento econômico e social, contribuindo à cooperação humana e à sustentabilidade do planeta.

Durante o evento, atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais ocorrerão em todo o estado. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS).

Texto: Catarina Gomes/Sema
Edição: Gonçalo Valduga/Secom
 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul