Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leite se reúne com líderes da base aliada para discutir sobre a Reforma RS

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 16/01/2020 - Reunião com líderes da base. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Deputados apresentaram ao governador sugestões de ajustes aos projetos que ainda não foram à votação no Legislativo - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite se reuniu, no final da tarde desta quinta-feira (16/1), com líderes da base aliada para tratar da Reforma RS. Depois de cinco encontros realizados com intuito de discutir o tema na Assembleia Legislativa, os deputados levaram ao governador sugestões de ajustes aos projetos que ainda não foram à votação no Legislativo.

O líder do governo, deputado Frederico Antunes, expôs um compilado dos dias de debate na Assembleia, apresentando os principais pontos destacados pelos parlamentares. “Nessas discussões, recebemos sugestões e esclarecemos dúvidas, com auxílio da equipe técnica do governo. Mesmo em período de recesso, tivemos a participação de 22 parlamentares”, detalhou Antunes.

Em resposta, Leite garantiu que a equipe técnica analisará cada uma das sugestões a fim de avaliar o que pode ser ajustado nos projetos. O governo deve dar um retorno até a próxima terça-feira (21/1), para quando está previsto um novo encontro entre os parlamentares. Sendo assim, a previsão é de que a convocação extraordinária seja feita na quarta-feira (22/1) para que a votação se inicie no dia 27 de janeiro.

Por parte do Executivo, estiveram presentes o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, os secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda), Leany Lemos (Planejamento, Orçamento e Gestão), Tânia Moreira (Comunicação), o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul