Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leite visita diretoria do Hospital Moinhos de Vento

Publicação:

HMV 1
O superintendente executivo Mohammed Parrini detalhou programas do hospital para Leite e para a secretária Arita - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite visitou, na tarde desta terça-feira (15/10), o Hospital Moinhos de Vento, um dos cinco hospitais de excelência do Brasil, conforme reconhecimento do Ministério da Saúde.

O superintendente executivo Mohamed Parrini, o superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Luciano Hammes, e o presidente do Conselho de Administração, Eduardo Bier, apresentaram a história da instituição ao governador e também explicaram como funciona o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), financiado com recursos de isenção fiscal e concedido a cinco hospitais filantrópicos de excelência – entre os quais, o Moinhos de Vento. É o único hospital que tem esse reconhecimento fora de São Paulo.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 15/10/2019 - Visita ao Hospital Moinhos de Vento para tratar sobre projetos Proadi-SUS. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Eduardo Bier, presidente do Conselho do HMV, governador Leite e o superintendente Mohamed Parrini - Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
“Certamente, temos interesse em aproveitar essa parceria para que seja aplicada da melhor forma em assistência. Termos um hospital de referência em saúde como o Moinhos de Vento no RS é fundamental, inclusive do ponto de vista econômico, atraindo talentos”, afirmou o governador.

Também presente na reunião, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, se colocou à disposição para troca de conhecimento entre o Estado e o hospital, principalmente na área de transplantes, de gestão hospitalar e de emergência e UTI.

Na oportunidade, a diretoria do Moinhos de Vento entregou o convite para o 1º Summit Hub da Saúde, organizado em parceria com a Melnick Even. O evento será dia 21 de outubro, no Max Plaza Canoas, em Canoas.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul