Leo Sosa se apresenta no Música no Jardim nesta quinta

Música no Jardim
Leo Sosa está na segunda edição do Música no Jardim - Foto: Ascom CCMQ

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe o músico Leo Sosa para nova edição do Música no Jardim. O evento ocorre nesta quinta-feira (26), às 18h30min, no Jardim Lutzenberger (5º andar da CCMQ). A entrada é gratuita. O artista foi selecionado para o Música no Jardim por meio da Chamada Pública da Programação Permanente de Música, que, ao longo do ano levará artistas aos espaços da Casa.

Músico e compositor uruguaio, Leo tem formação vocal com estudos em canto coral, lírico e popular. Também é percussionista, mas seu instrumento principal é o violão, com formação clássica e popular. A raiz da sua obra está na diversidade musical - popular folclórica urbana, regional e internacional - os gêneros permeiam a criatividade a partir da poesia. Sua identidade musical passa por diversas culturas, experimentando com a canção, a milonga, bossa nova, candombe canción, murga canción, reggae, rock e pop, dentre outras.

O músico participou da formação de diversos grupos corais, viajando por países da América Latina, pelo interior do Uruguai e toda a costa atlântica do país. Passou com sua música pela Europa, em Garda, província de Verona (Itália) e em Madri (Espanha) no ano de 2010. No Brasil, a sua primeira apresentação oficial foi no Quindim do Quintana, em 2013. Há três anos vive em Porto Alegre, onde fez parte da Movida Tri Platina (2013-2014), do Autoral Social Club (2014-2015).

Sua obra 'Lluvia de verano' foi agraciada pelo Ministério de Educação e Cultura do Uruguai com o Prêmio de Composição Uruguaia no Rio Grande do Sul, organizado pelo Ministério de Relações Exteriores do Uruguai e convocado pelo Consulado do Uruguai em Porto Alegre (2014). Foi compositor e oficineiro do projeto 'E se essa rua fosse minha?', da prefeitura de Porto Alegre. Apresentou-se em projetos como Ecarta Musical, Teatro Renascença, Theatro São Pedro e Cult Festival 7 em Pelotas.

: Leo Sosa | Música no Jardim

Quando: quinta-feira (26), às 18h30