Licitação das agências de publicidade do Governo está em fase de contratação
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A Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) já está em fase de contratação das cinco agências de publicidade vencedoras no processo de licitação, que iniciou em 18 de junho de 2012. No total, 16 agências apresentaram propostas que foram avaliadas nos quesitos técnicos e preço, além do briefing sobre o programa RS Mais Digital.
As agências Dez Propaganda, Escala, GlobalComm, Matriz e Morya, dividirão a verba prevista de R$ 83 milhões/ano, durante o período máximo de cinco anos, sendo a licitação renovada anualmente. A cada serviço solicitado pelo Estado um procedimento de seleção interno será feito entre as selecionadas para definir quem realizará o trabalho.
Conforme a chefe de gabinete da Secom, Patrícia Goulart, o resultado já foi homologado e os contratos encaminhados à Casa Civil, que elabora as minutas de todos os órgãos do Governo. A previsão é de que até o final de abril as agências já estejam atendendo o Estado, porém isso depende da agilidade de cada Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage) e dos trâmites internos de cada secretaria para a assinatura dos contratos.
Toda verba publicitária é direcionada a serviços prestados a órgãos ligados direta e indiretamente ao Estado. Apenas o Banrisul trabalha com licitação própria para a contratação de agências. As agências prestam serviços de publicidade, compreendendo ações de estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação e a supervisão da execução externa, além da compra de mídia e distribuição de publicidade em todo o Estado.
Texto: Daiane Roldão da Silva
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305