Livro de colorir combina arteterapia e conhecimento histórico sobre Cachoeira do Sul
Publicação:
O Ponto de Cultura "Minha Cidade.Meu Patrimônio!", um convênio entre a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), Ministério da Cultura (MinC) e a Defesa Civil do Patrimônio Histórico (Defender), lança nesta sexta-feira (14) o livro de colorir contendo 18 desenhos de construções e paisagens urbanas de Cachoeira do Sul. A obra foi elaborada pelo artista plástico e delegado regional da Defender em Novo Hamburgo, Alexandre Reis.
Para o diretor do Departamento de Cidade e Diversidade Cultural da Sedac, Leoveral Golzer, o trabalho desenvolvido pela unidade é extremamente relevante. "O ponto de cultura leva à população de Cachoeira do Sul uma proposta educacional e patrimonial com uma visão ampla e estratégica, capaz de gerar o sentido de pertencer, de resgatar a memória coletiva da sociedade e desenvolver a autoestima dos indivíduos”.
“O nosso objetivo foi utilizar a onda dos livros de colorir como arteterapia para proporcionar conhecimento, fortalecer a identidade da cidade e resgatar o amor de seus moradores por sua história”, declarou o presidente da Defender, Telmo Padilha.
O lançamento será às 19h, na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha (Rua Sete de Setembro, 1121 - Cachoeira do Sul, RS).
Texto: Roberta Amaral/Sedac
Edição: Cristina Lac/CCom