Luciano Faustino é nomeado diretor-geral do Daer

Engenheiro civil ocupava cargo de diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão

Luciano Faustino
O engenheiro Luciano Faustino ingressou no Daer em 2012, via concurso público - Foto: Júlio Cunha Neto / Ascom Selt

O engenheiro civil Luciano Faustino foi nomeado interinamente diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O ato do governador Eduardo Leite foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6/12).

Faustino – que ocupava o cargo de diretor de Infraestrutura Rodoviária – assume na vaga deixada por Sívori Sarti da Silva, que agora passará a exercer o cargo de diretor de Gestão e Projetos na autarquia.

O novo diretor-geral ingressou no departamento em 2012, via concurso público. No mesmo ano, assumiu o cargo de superintendente adjunto da 11ª Superintendência Regional, de Lajeado, e, em 2015, foi nomeado superintendente titular da região.

“Estou ciente dos desafios inerentes ao cargo, mas assumo o compromisso de dar celeridade à autarquia, por meio das diretrizes que buscam a qualificação da malha rodoviária do Estado", disse Faustino. "Vamos focar no trabalho alinhado com a Secretaria de Logística e Transportes e o governo do Estado para agilizarmos a busca de soluções que a população tanto necessita.”

Com a nomeação de Luciano Faustino, a diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Daer será comandada pelo engenheiro Richard Lesh Polo.

Texto: Raphael Nunes, com supervisão de Júlio Cunha Neto/Ascom Selt