Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Maestrina italiana rege a Ospa no Theatro São Pedro

Publicação:

Concerto da Ospa
Valentina Peleggi vem pela primeira vez a Porto Alegre - Foto: Divulgação Ospa

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) traz a Porto Alegre Valentina Peleggi, primeira mulher italiana a entrar no programa internacional de pós-graduação em regência orquestral da Academia Real de Música de Londres. Ela conduzirá os músicos na interpretação de obras de Mascagni, Korngold, Ravel e Sibelius. O solista convidado é o premiado violinista gaúcho radicado nos Estados Unidos Cármelo de los Santos. Os ingressos custam entre R$ 10 e 40 e já estão à venda na bilheteria do teatro.

Valentina Peleggi, maestrina que vem despontando no cenário internacional da regência orquestral como uma das mais talentosas de sua geração, vem pela primeira vez a Porto Alegre a convite da OSPA. A italiana conduz o oitavo concerto da Série Theatro São Pedro, nesta terça-feira (23), às 20h30. A apresentação contará com a participação de Cármelo de los Santos, premiado violinista gaúcho radicado nos Estados Unidos. Ele interpretará o Concerto para violino, de Erich Wolfgang Korngold (1897-1957), obra que nunca tinha sido inserida no repertório da Ospa. Completam o programa peças de Pietro Mascagni (1863-1945), Maurice Ravel (1875-1937) e Jean Sibelius (1865-1957). 

Primeira mulher italiana a entrar no programa internacional de pós-graduação em regência orquestral da Academia Real de Música de Londres, Valentina estreou no Brasil no ano passado, no Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão. Na ocasião, ela recebeu o prêmio de regência, o que lhe rendeu um convite para ser regente assistente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo ao longo do mês de março deste ano. Em setembro ela volta a São Paulo para conduzir outras quatro produções da OSESP.


Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone 51 3222 7387.











Portal do Estado do Rio Grande do Sul