Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mainardi defende investimentos em tecnologia para atender à demanda por mais alimentos

Publicação:

Convidado do evento Tá na Mesa, promovido pela Federasul, nesta quarta-feira (4), o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, disse que o desafio do Rio Grande do Sul é investir em tecnologias para atender à demanda por
Mainardi defende investimentos em tecnologia para atender à demanda por mais alimentos

Convidado do evento Tá na Mesa, promovido pela Federasul, nesta quarta-feira (4), o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, disse que o desafio do Rio Grande do Sul é investir em tecnologias para atender à demanda por alimentos. No evento, realizado no Palácio do Comércio, na Capital, Mainardi lembrou que o Estado tem pouca área para expansão agrícola.

O secretário afirmou que o Governo do Estado precisa aumentar a produção de alimentos e utilizar novas tecnologias. A meta é melhorar as condições de infraestrutura. Aos representantes da indústria, comércio, agricultura e prestação de serviço, Mainardi destacou que é acompanhar o comportamento dos mercados e transformar a produção do campo em alimentos. É neste contexto que temos que pensar o nosso Estado que, devido às limitações de áreas físicas, necessita investir no aumento da produtividade.

Além de ressaltar a necessidade da adoção de novas tecnologias, o aprimoramento da genética e a melhoria da qualidade do trabalho daqueles que atuam no campo, Mainardi destacou as ações do Governo Federal que resultaram no aumento da renda dos brasileiros e na contenção da inflação. Ele lembrou que a irrigação pode triplicar a produtividade do milho e aumentar da soja. A combinação dessas ações aumentará a renda dos produtores e a renda pública, além de fixar o homem no campo e diminuir o êxodo rural.

O secretário da Agricultura também informou que o Governo do Estado está reivindicando junto à União a criação do PAC Rural, com a destinação de recursos apara investimentos em três áreas: socorro financeiro para os produtores, água para animais e produção agrícola e programa de assistência técnica para capacitação dos produtores.

Texto: Marcos Pérez
Foto: Ivan Andrade/ Federasul
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul