Mais de 1,2 mil alunos já participaram do Bate-Papo Balada Segura
Publicação:

O colégio La Salle Dores recebeu, nessa terça-feira (22), a 7ª edição do Bate-Papo Balada Segura. A atividade contou com a participação de 170 alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e teve encerramento com a banda Triathlon. Mais de 1,2 mil alunos de seis escolas públicas e particulares da Capital já participaram do projeto desenvolvido pelo Detran/RS para que os estudantes possam fazer melhores escolhas no trânsito.
A atividade é conduzida pelos comunicadores Capu e Luckas Cabral, que mediam o debate dos adolescentes com o sociólogo especialista em trânsito Eduardo Biavati. O evento termina com um pocket show de uma banda gaúcha. A estreia foi na Escola Florinda Tubino Sampaio. Participaram também, ao longo do mês de outubro, os colégios Padre Reus, Tiradentes, Santa Inês, Marechal Floriano Peixoto e Rio Branco.
As próximas edições serão nos colégio Santo Antônio e Marechal Mascarenhas, nos dias 5 e 6 de novembro. Até o final de novembro, outras cinco escolas participarão do Bate-Papo Balada Segura. Entre as bandas programadas, estão Fatduo, Grupo do Bola, Nego Joe, Rodrigo Ferrari, Grupo Tá Combinado, Vitor Kley, entre outras. Um dos principais assuntos abordados é o risco de beber e dirigir.
Essa gurizada está prestes a completar 18 anos, e muitos deles vão se tornar motoristas em breve. Daí a importância de levar essa mensagem para as escolas. Mas, mesmo antes de se tornarem motoristas, eles já estão no trânsito, como caronas, pedestres, ciclistas, destacou o presidente do Detran/RS, Leonardo Kauer. Segundo ele, independentemente do papel que exercem no trânsito, os jovens devem estar bem informados sobre as consequências dos comportamentos de risco, para que possam fazer escolhas mais conscientes.
Texto: Assessoria Detran/RS
Foto: Thyele Rosa
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305