Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mobile Banking do Banrisul tem nova solução de segurança

Publicação:

O Banrisul disponibiliza uma nova solução virtual de segurança aos seus clientes que utilizam o Mobile Banking, o Banritoken, que substitui o uso da senha de letras na realização de operações financeiras por dispositivos móveis (smartphone e tablet). A partir de agora, é possível fazer operações de maior valor, de até R$ 5 mil por dia,além de transações limitadas ao saldo disponível na conta corrente, como a transferência entre contas de mesma titularidade e o pagamento dos cartões de crédito Banrisul do titular da conta.

Cada Banritoken estará vinculado a um dispositivo móvel e cada cliente poderá ter até quatro Banritokens ativos, ou seja, poderá cadastrar até quatro  dispositivos para acessar suas contas no M-Banking Banrisul. Essa solução estará disponível gratuitamente para smartphone e tablet com sistema Android, IOS e Windows Phone - sistemas onde o aplicativo M-Banking pode ser instalado. Após ativar o Banritoken no dispositivo móvel, não será mais solicitada a senha de letras para operações financeiras.

Os clientes, para utilizarem o Banritoken, devem atualizar o aplicativo M-Banking no smartphone ou tablet, acessando as lojas Google Play, Apple Store ou Windows Phone Store. Em seguida, solicitar o Banritoken no Home Banking, acessando com o leitor e o cartão com chip, na opção Serviços > Banritoken > Solicitar. E depois ativar o Banritoken no dispositivo móvel, cadastrando uma nova senha, que será utilizada nas próximas operações financeiras.

Os clientes, que ainda não têm o aplicativo instalado, deverão fazer também a etapa de habilitação do M-Banking no Home Banking, acessando com o leitor e o cartão com chip

Texto: Assessoria Banrisul
Edição: Redação Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul