Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Museu Julio de Castilhos reabre prédio principal após 16 anos

Publicação:

Após 16 anos fechado, o prédio principal do Museu Julio de Castilhos será reaberto, neste sábado (03), ampliando em quatro grandes salões os espaços expositivos da instituição museológica mais antiga do Estado. Para marcar a data, um grande evento será
Museu Julio de Castilhos reabre prédio principal após 16 anos

Após 16 anos fechado, o prédio principal do Museu Julio de Castilhos será reaberto, neste sábado (03), ampliando em quatro grandes salões os espaços expositivos da instituição museológica mais antiga do Estado. Para marcar a data, um grande evento será realizado pelo Governo do Estado, a partir das 11h.

O encontro Herança Açoriana: uma festa cultural contará com a presença do secretário regional da Presidência para as Relações Externas dos Açores, Rodrigo Oliveira e do diretor regional de Turismo dos Açores.

Às 14h, será assinada a ata de criação da Comissão Binacional para a organização da Ópera Açoriana, espetáculo que será realizado pelo Governo Gaúcho e será apresentado em maio de 2014 em Porto Alegre. 

Durante todo o dia, a comunidade gaúcha poderá acompanhar espetáculos de dança e canto da cultura açoriana e a feira gastronômica Tascas Açorianas - organizada pelo GT Gastronomia Regional do Palácio Piratini.

Às 14h30, será apresentado o espetáculo cênico Açores e o mito de Atlântida: uma simbólica coreografia performática com apresentação de rapel cênico e dança contemporânea sobre os herdeiros da lenda de Atlântida - um povo oriundo de um arquipélago de nove ilhas, cercado pela imensidão do mar e constantemente ameaçado por tremores e erupções vulcânicas.

Texto: Assessoria da Cultura
Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul