Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mutirão de regularização fundiária em Guaíba é transferido para 5 e 6 de dezembro

Motivo é o risco de chuvas intensas no final de semana

Publicação:

Foto mostra sala montada para o atendimento, tendo trabalhadores e moradores da cidade de Bagé trocando informações em mesas com computadores
Atividade levou oportunidade a mutuários de Bagé em outubro - Foto: Andrei Kannenberg/Ascom Sehab

O mutirão de regularização para imóveis adquiridos por meio da extinta Companhia de Habitação do Estado (Cohab-RS) em Guaíba, que estava agendado para sexta (7/11) e sábado (8/11), foi transferido para 5 e 6 de dezembro, das 9h às 16h. O motivo é o risco de chuvas intensas, alertado pela Defesa Civil.

No primeiro momento, o programa beneficia os mutuários de 30 mil unidades habitacionais localizadas em 12 municípios, onde estão sendo realizados mutirões de regularização. Mais de 7 mil atendimentos já foram realizados.

O mutirão integra o Projeto Terra – Eu sou Cohab. A iniciativa é uma cooperação entre Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab); Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), Procuradoria-Geral do Estado (PGE/RS); Defensoria Pública estadual; Colégio Notarial do Brasil, Seção RS, Colégio Registral do RS e o Instituto de Registro Imobiliário do Estado. Também se somam ao trabalho o Ministério Público estadual, a Defensoria Pública do RS e o Comando Militar do Sul no auxílio aos mutirões.

Texto: Liandro Lindner/Ascom Sehab
Edição: Secom

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul