Nova diretoria da Procergs é empossada na Capital
Publicação:
O novo diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande (Procergs), Carlson Aquistapasse, tomou posse nesta quinta-feira (20), juntamente com os demais integrantes da diretoria, Cláudio Dutra (vice-presidente), Lino Kieling (diretoria técnica) e Daniel Maia (diretoria administrativo-financeira e de relacionamento com os clientes). Em seu primeiro discurso, Aquistapasse disse que é motivo de orgulho para qualquer profissional assumir a presidência de uma empresa como a Procergs. Esta é uma empresa que, ao longo do tempo, consagrou-se como uma das maiores referências nacionais na sua área de atuação.
Segundo ele, os projetos da Companhia estarão alinhados com as políticas públicas de TI do Governo Federal, aproximando a empresa de iniciativas como o Plano Nacional de Banda Larga, o Programa de Inclusão Digital, entre outros. Apoiaremos, ainda, o Programa de Conectividade Estadual, provendo o Estado de uma infraestrutura tecnológica que permitirá o avanço das ações do governo eletrônico e de inclusão digital , declarou.
Aquistapasse ressaltou que a Procergs será protagonista do Programa Governo em Casa, que prevê a implementação de políticas de Governança Eletrônica, por meio do uso das redes sociais e das tecnologias da informação, aproximando Governo e sociedade, com transparência e controle público. Também ampliaremos a utilização de softwares livres, promovendo o uso de programas de código aberto, buscando a redução da dependência tecnológica e a diminuição dos custos das políticas e investimentos em Tecnologia da Informação, acrescentou.
Durante sua fala, o novo presidente fez referência ao trabalho executado pela diretoria anterior: Ao longo dos últimos dias, tive a satisfação de constatar que herdo uma empresa bem gerida, com práticas administrativas saudáveis, e que tem uma série de bons resultados obtidos nos últimos anos, frisou. No final, Aquistapasse manifestou sua alegria em poder administrar uma empresa que tem um quadro de colaboradores qualificado. Trabalharemos com funcionários reconhecidos pela sua sólida formação e capacidade técnica, isso nos dá a certeza de que não devemos temer nenhum desafio.
A solenidade foi transmitida em tempo real pela Internet. Prestigiaram o evento o secretário da Fazenda Odir Tonollier, integrantes do novo Conselho de Administração da Companhia, secretários de Estado e colaboradores da Empresa.
Diretor-presidente
Natural de Santo Ângelo, o gestor que presidirá a Companhia pelos próximos quatro anos é engenheiro elétrico (UFSM), com pós-graduação em Telecomunicações pela PUC-RS e MBA em gestão pela Fundação Getúlio Vargas(FGV). Por 10 anos, Aquistapasse atuou como diretor Administrativo da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa). Também foi diretor de Operações da Companhia Carris Porto-Alegrense. Mais recentemente, vinha desempenhando a função de assessor Administrativo Financeiro do Laboratório Especializado em Eletroeletrônica (Labelo), vinculado à PUC-RS.