Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo episódio da série em vídeo sobre Distanciamento Controlado explica o funcionamento de shoppings

Publicação:

Distanciameto card
-

Com regras específicas de controle de acesso e restrições de funcionários e clientes, shopping centers e centros comerciais foram liberados para operar no Rio Grande do Sul. Esse é o tema do 5º episódio da série de vídeos sobre o Distanciamento Controlado implementado pelo governo gaúcho.

As reportagens têm o objetivo esclarecer as principais medidas previstas no modelo que divide o Estado em 20 regiões, cada uma com a cor de bandeira referente ao grau de risco relacionado à Covid-19.

Nas cores amarela (risco baixo) e laranja (risco médio), shopping centers e centros comerciais podem funcionar respeitando o limite de 50% no número de trabalhadores e consumidores. Outra obrigatoriedade é a medição de temperatura por meio de termômetro infravermelho nas entradas dos estabelecimentos.

É vedada a abertura de lounges, áreas de recreação, cinemas, teatros, bares e pubs. As praças de alimentação podem funcionar com as mesas colocadas a dois metros de distância umas das outras. Provadores de roupas também não podem ser utilizados.

Na bandeira vermelha (risco alto), os estabelecimentos terão de funcionar apenas através de tele-entrega ou drive-thru. Na cor preta (risco altíssimo), só estão permitidos os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias.

00:00:00/00:00:00

Distanciamento Controlado no RS - Episódio 05 - Shopping centers

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Guilherme Hamm
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul