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“O futuro nos une” é o conceito da nova marca do governo do Estado

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nova marca do governo
Desenvolvida pela agência HOC, a marca tem como conceito as pessoas no centro da gestão

A nova marca do governo do Estado foi divulgada na tarde de segunda-feira (10/4) no espaço Multiverso Experience, no Cais Mauá, em Porto Alegre. No evento, também houve a apresentação das ações dos primeiros cem dias do segundo mandato do governador Eduardo Leite.

Desenvolvida pela agência HOC, a marca tem como conceito as pessoas no centro da gestão. A inspiração da peça, segundo a agência, é a de que somos gaúchos e há uma coisa que todos querem igualmente: um futuro melhor para si, para os filhos e netos.

No primeiro mandato, a identidade visual era simples, digital e contemporânea. Tinha apenas a contração RS para denominar o Estado e a mensagem “Novas façanhas”. Mostrava que havia desafios pela frente e não se podia mais apenas se orgulhar do passado, e sim construir um futuro com grandes e novas façanhas no presente, em alusão ao trecho do Hino do Rio Grande do Sul.

“O Estado vive outra agenda, projetamos o futuro, por isso agora temos capacidade de olhar para frente com mais confiança. O nosso desafio no governo passado era especialmente fiscal. O desafio do novo é performance. Mas, neste desafio, há dois fatores fundamentais. O primeiro é podermos olhar para frente, para o futuro. Outro fator fundamental são as pessoas. Entendemos que o Rio Grande do Sul precisa ser de todos, para todos, com todos os gaúchos. Sem deixar ninguém para trás. Todos esses gaúchos se movendo em direção ao futuro é o desejo deste novo governo, por isso, com alegria apresentamos a marca que sintetiza como queremos o Rio Grande”, explicou o governador. 

A nova marca tem mais de uma versão que apresentam três perfis de pessoas, sempre diferentes, com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, e o nome do Estado, as silhuetas e os elementos textuais são unidos em uma única área. Ela poderá ter, por exemplo, a identidade de mulheres, negros, idosos, crianças, indígenas, população LGBTQIA+ e portadores de necessidades especiais. E abaixo, aparece o conceito: O futuro nos une.

“Este é um governo que coloca as pessoas em primeiro lugar. Que respeita as diferenças e potencializa a pluralidade porque entende que isso nos faz mais fortes em um caminho para o futuro”, destacou a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

Texto: Camila Martins/Secom
Edição: Secom

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