Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Obra do novo centro de triagem para presos provisórios começa na próxima semana

Publicação:

Novo centro de triagem para presos
A obra será construída em monoblocos, técnica que também foi utilizada no Complexo Prisional de Canoas - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13) traz a publicação do contrato de construção do novo centro de triagem para presos provisórios de Porto Alegre. O documento, assinado pelo secretário Cezar Schirmer e pela superintendente dos Serviços Penitenciários, Marli Ane Stock, prevê o começo das obras em cinco dias úteis, o que significa que os trabalhos se iniciem já na próxima semana.

Localizado em uma área anexa à Cadeia Pública de Porto Alegre, antigo Presídio Central, o centro de triagem terá capacidade para 96 presos provisórios. A obra será construída em monoblocos, técnica que também foi utilizada no Complexo Prisional de Canoas.

Schirmer destaca que a iniciativa dá continuidade ao esforço do governo estadual para reestruturar o sistema penitenciário e desafogar as carceragens das delegacias de polícia. “Este método construtivo vai possibilitar maior agilidade na execução dos trabalhos e melhorar os serviços prestados pela Susepe e pelas polícias”, avalia.

A construção será executada pela empresa Verdi Sistemas Construtivos S/A, contratada com inexigibilidade de licitação. A expectativa da Susepe é de que o centro de triagem esteja pronto em até 30 dias. O valor total investido é de R$ 2.912.578,68, oriundos do Tesouro do Estado.

Texto: Ascom SSP
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul