Obras da Corsan em Cruz Alta são entregues em cerimônia on-line

Corsan logomarca
-

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, participou da entrega de obras realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) na cidade de Cruz Alta. Em meio à pandemia da Covid-19, a cerimônia ocorreu de forma on-line, por meio de videoconferência, nesta terça-feira (30/6).

Representantes de órgãos estaduais, municipais e imprensa ingressaram na sala virtual às 9h. O diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer, apresentou dados e registros fotográficos, prestando contas sobre o andamento dos trabalhos. Com as obras, os bairros São Miguel, São Genaro, Ludke e Rocha e a Vila Brenner ganharam melhorias em redes coletoras, ramais prediais, linhas e estações de bombeamento.

Para o secretário, o esforço em prestar contas à população, independentemente de formatos, reforça o compromisso do Estado. “Uma semana depois da votação do novo marco legal do saneamento básico fica evidente o desafio que nos foi lançado. A Corsan encontra ferramentas para mostrar que, embora vivamos um período desafiador, concentramos esforços em melhorias”, comentou Artur.

O secretário ainda reforçou a importância dos investimentos em infraestrutura para a retomada da economia. Somente em Cruz Alta, a Corsan investiu cerca de R$ 7 milhões em melhorias e novas estruturas. “Esse é um dos vetores para trilharmos o caminho. Devemos lidar com qualidade e competência, gerindo este momento de crise”.

Segundo o diretor de Expansão, a Corsan tem o compromisso de apresentar melhorias capazes de impactar a geografia e a realidade da cidade. “Neste momento, comprovamos à comunidade que o transtorno de uma obra de saneamento traz resultados positivos. Mesmo sem cerimônia presencial, encontramos ferramentas para elucidar o que está sendo feito e concluído”, afirmou Julio Hofer.

Outras obras da Corsan em cidades do interior estão previstas para serem entregues nos próximos dias.

Texto: Bárbara Corrêa/Ascom Sema