Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação combate pesca e caça predatória no Parque Estadual do Camaquã

Publicação:

Força-tarefa apreendeu 25 quilos de carne de capivara, 17 de carne de javali e 13 quilos de peixes
Força-tarefa apreendeu 25 quilos de carne de capivara, 17 de carne de javali e 13 quilos de peixes - Foto: Divulgação/Sema

Uma operação de fiscalização e combate a crimes ambientais no Parque Estadual do Camaquã apreendeu, nessa terça-feira (11), 25 quilos de carne de capivara, 17 quilos de carne de javali e quase 13 quilos de peixes de diversas espécies. O parque é uma unidade de conservação estadual vinculado à Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e se localiza entre os municípios de Camaquã e São Lourenço do Sul. 

O guarda parque Júlio Cesar da Silva Vieira revela que, com o apoio do 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Camaquã, foram efetuadas diversas abordagens a veículos que circulavam na área e a prisão de um homem que portava diversos materiais de caça e pesca proibidos.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Camaquã, onde foi registrada ocorrência de crime ambiental em unidade de conservação. A polícia apreendeu os objetos e as carnes que estavam em posse do infrator. Ele portava uma carabina de pressão calibre 5.5 com uma luneta de tiro acoplada e 50 metros de rede de pesca modelo feiticeira.

Texto: Catarina Gomes/Sema
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul