Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pacientes hospitalizados chegam a 129 em Santa Maria e Região Metropolitana

Publicação:

27.01.13: Feridos no incêndio em boate de Santa Maria chegam em helicópteros da Força Aérea Brasileira para serem atendidos nos hospitais da capital.
Chegada de feridos à capital - Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou o número atualizado das vítimas do incêndio na boate Kiss atendidos nos hospitais de Santa Maria, Porto Alegre e Canoas. No total, 129 pacientes seguem internados: 76 em estado grave e 53 em observação.

Conforme a Central Estadual de Regulação, 47 vítimas em estado grave já foram transferidas para Região Metropolitana: 44 estão em Porto Alegre e outros três em Canoas, e mais sete serão transferidos até o final do dia para a Capital (sendo 3 para o Hospital de Clínicas; 2 para a Santa Casa e 2 para o Cristo Redentor). Os pacientes estão sendo transportados em helicópteros e aeronaves da Força Aérea Brasileira, com suporte terrestre das ambulâncias do Samu 192.

Os hospitalizados na Região Metropolitana estão distribuídos da seguinte forma :

Hospital de Pronto Socorro - 7
Santa Casa de Misericórdia - 6
Hospital Cristo Redentor - 4
Hospital de Clínicas - 11
Hospital Conceição - 6
Hospital Moinhos de Vento - 4
Hospital Mãe de Deus - 6
Hospital Universitário da Ulbra (Canoas) - 3

Santa Maria
Em Santa Maria, 22 pessoas seguem internadas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais Universitário e de Caridade e 53 pacientes estão em observação. Todos os pacientes de Santa Maria e da Região Metropolitana já foram identificados e estão em companhia de seus familiares.

Texto: Juliano Pilau com informações da SES
Foto: Camila Domingues
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul