Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Panifício de Porto Alegre vai investir RS 19 milhões em Guaíba

Publicação:

Panifício em Guaíba
Na nova unidade, que terá um pavilhão industrial terá 10.200m², serão gerados 111 empregos diretos - Foto: Divulgação Sdect

Termo aditivo ao contrato preliminar de reserva de área na zona mista do Distrito Industrial de Guaíba foi assinado, nesta quinta-feira (18), pelo secretário Mário Biolchi, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e o empresário Paulo Eduardo Wasielewski, diretor da empresa Panifício Partenon. Com ele, a empresa terá um prazo de mais seis meses para obter a respectiva licença de instalação e iniciar a construção de uma unidade industrial em uma área de 3,47 hectares. A PãoVital projeta investir R$ 19 milhões na construção do panifício em Guaíba.

Na nova unidade, que terá um pavilhão industrial terá 10.200m², serão gerados 111 empregos diretos. Atualmente na panificadora, estabelecida no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, a empresa conta com um contingente de 170 trabalhadores. A elevação de postos de trabalho foi um dos pontos destacados como positivo pelo secretário Márcio Biolchi.

A PãoVital conta com uma frota própria de 20 caminhões e abastece pontos de venda em Porto Alegre num raio de 80 km da fábrica. Conta com oito lojas em Porto Alegre e uma em Pelotas. Wasielewski assinalou que atualmente toda a produção é centralizada. A empresa conta com um parque de máquinas industriais que possibilitam uma nova forma de fabricar pães com tecnologia de ponta e, em maior escala o que favorece a logística da PãoVital. 

Texto: Ascom Sdect
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul