Pavimentação da ERS-566, em Alegrete, beneficia o transporte de arroz

Obra recebe investimento de mais de R$ 3 milhões e deve ser concluída no segundo semestre

ERS 566
A implantação do pavimento ocorre no trecho entre os quilômetros 5 e 9 - Foto: Divulgação Daer

As obras de pavimentação na ERS-566, em Alegrete, na Fronteira Oeste, estão chegando às últimas etapas. Os serviços já contam com 75% do cronograma concluído. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) concentra as atividades entre os quilômetros 5 e 9. Com a obra concluída, a rodovia passará a ter 10 quilômetros de asfalto no acesso ao município.

“Esse segmento é fundamental para o transporte da safra de arroz da região”, ressalta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Estamos trabalhando para entregar essa obra durante o segundo semestre, impulsionando ainda mais o desenvolvimento da nossa economia.”

Os serviços contam com investimento aproximado de R$ 3 milhões, provenientes de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). “Atualmente, parte do trecho recebe a sub-base de macadame e outra, base de brita graduada. São etapas que antecedem a camada final de pavimentação”, detalha o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Os serviços estão avançando. Logo, devemos concluir a implantação do pavimento e, por fim, partir para a sinalização da rodovia.”

Texto: Liana Ramos Carvalho/Ascom Daer