Penitenciária de Rio Grande aumenta em 70,37% a formação de presos no Ensino Fundamental pelo Neeja
Publicação:
A Penitenciária Estadual de Rio Grande forma no Ensino Fundamental, nesta quinta-feira (12), 57 apenados, que concluíram a formação pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Professora Estella da Costa Pesoaldi. A cerimônia ocorre nas dependência do estabelecimento prisional, a partir das 14h.
Para o diretor da Pergs, André Michielin da Silva, a educação e saúde na Pergs são eixos principais da inclusão social e recuperação do preso. "Nossa gestão, apesar dos desafios diários, trabalha efetivamente para trazer programas educacionais para dentro da penitenciária. No início, haviam 82 alunos inscritos, uns foram libertos e outros desistiram do curso. Mesmo assim, conseguimos dobrar o número de formandos", disse André.
Conforme a direção, o número de alunos formados aumento em 70,37% com relação a 2015 que formou 25 presos. Esta edição do Neeja iniciou há seis meses, com aulas intensivas três vezes por semana, durante o dia. A ideia é implantar o Ensino Médio em longo prazo. "Para tanto, é necessário atender a uma série de requisitos junto a 8ª Conselho Regional de Educação. Vamos trabalhar para isso", finalizou.
Texto: Neiva Motta/ Ascom Susepe
Edição: Léa Aragón/ Secom