Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Penitenciária Feminina de Guaíba comemora Dia das Mulheres

Publicação:

A Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG) deu início nesta quinta-feira (01) às comemorações relativas ao Dia Internacional das Mulheres. Na abertura do evento, cerca de 55 detentas participaram da primeira palestra: Significado do dia 8 e os
Penitenciária Feminina de Guaíba comemora Dia das Mulheres

A Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG) deu início nesta quinta-feira (01) às comemorações relativas ao Dia Internacional das Mulheres. Na abertura do evento, cerca de 55 detentas participaram da primeira palestra: Significado do dia 8 e os Direitos da Mulher. Durante quatro horas, temas como os direitos da mulher em situação de prisão, políticas públicas, planejamento familiar, entre outros, foram discutidos no pátio da casa prisional. Na oportunidade, as internas entregaram uma carta com reivindicações para a Coordenadoria Penitenciária da Mulher (CPM).

Shows e oficinas
A programação conta ainda com show de pagode, oficinas e tarde da beleza com curso de maquiagem. Para o encerramento do período de homenagem às mulheres, está prevista para a terça-feira (06) a apresentação do grupo MCS para a PAZ, num trabalho da Coordenadoria da Juventude.

A diretora da PEFG, Bárbara Tassoni, a coordenadora Penitenciária da Mulher, Maria José Diniz, a diretora adjunta do Departamento de Tratamento Penal, Liliane Terhorst, a representante das mulheres em situação de prisão, Cíntia Mendes, assessora da Secretaria de Políticas para Mulheres, Josiane Arruda e Marina Toledo, do Banco de Alimentos foram as palestrante do primeiro dia.

Texto e foto: Neiva Motta
Edição: Redação da Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul