Perfuração de poço artesiano beneficia 300 famílias em Nova Pádua

Nelson, prefeito e secretário SOP Nova Pádua
O secretário Stédile (dir.) e o prefeito Ronaldo Boniatti (centro da foto) assinaram o termo de cooperação técnica - Foto: Saul Teixeira / Ascom SOP

O governo do Estado assinou termo de cooperação técnica com a prefeitura de Nova Pádua para a perfuração de poço artesiano que contemplará as localidades de Travessão Divisa e São João Bosco. O convênio foi celebrado nesta quinta-feira (7/11) pelo secretário José Stédile e o prefeito Ronaldo Boniatti. A iniciativa beneficiará 300 famílias na área rural do município da região Nordeste.

A perfuração de poços artesianos, adiantou Stédile, está entre as prioridades da SOP. “Trabalhamos em conjunto com as prefeituras pela qualificação dos serviços públicos. Água é vida, saúde e bem-estar”, disse, destacando o trabalho desempenhado pelo departamento de Poços e Redes (DPR) nas localidades que não são atendidas por concessionárias terceirizadas.

O prefeito lembrou que as 12 comunidades do interior são organizadas em associações e todas utilizam poços para a obtenção de água para consumo humano “A iniciativa do governo do Estado é de extrema importância. É um benefício que não terá nenhum custo às comunidades”, disse. Ele lembrou também que as localidades contempladas atualmente são abastecidas por caminhão pipa. “Havia um poço, mas desde o mês de setembro ele secou”, completou.

Também presente na assinatura do termo de cooperação técnica, o assessor do departamento de Poços e Redes da SOP, Nelson Stuart. “A previsão é que o poço seja perfurado até abril de 2020”, disse.

Texto: Saul Teixeira/Ascom SOP
Edição: Secom