Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pesquisa sobre economia criativa, que gera 130 mil empregos formais, será divulgada nesta terça

Publicação:

Card Aviso de  pauta Novas Façanhas
-

Pesquisa inédita sobre o universo de profissionais que atuam em setores diretamente vinculados à cultura, criatividade, conhecimento e inovação mostra que a chamada economia criativa gera mais empregos do que segmentos tradicionais do Rio Grande do Sul, como a indústria calçadista ou o setor automobilístico.

Resultado de parceria entre a Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria da Cultura (Sedac), o estudo foi elaborado por pesquisadores do Departamento de Economia e Estatística (DEE/Seplag). O levantamento mostra também que o RS tem cerca de 48 mil microempreendedores individuais que atuam em áreas como publicidade, artes visuais, ensino da cultura, design e moda entre outras atividades.

A divulgação de indicadores é um dos eixos do RS Criativo, programa coordenado pela Sedac e que busca potencializar a economia criativa como instrumento de desenvolvimento socioeconômico do Estado.

O quê: divulgação de indicadores da economia criativa no RS
Quando: terça-feira, 10 de dezembro
Horário: 14h
Onde: Casa de Cultura Mario Quintana – rua dos Andradas, 736, 3º andar (Hub Criativa Birô) – Centro Histórico, Porto Alegre

Texto: Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul