Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil faz a maior apreensão de LSD no Estado

Publicação:

A investigação desenvolvida pela 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Narcotráfico (Denarc) sobre a venda de drogas na zona Norte da Capital, resultou, na noite dessa terça- feira (13), na apreensão de quase 1,8 mil doses de LSD na Capital. De acordo com o diretor do Denarc, delegado João Bancolini, esta foi a maior apreensão de LSD realizada no Rio Grande do Sul, em 2010. Até esta terça-feira, haviam sido apreendidos 840 micropontos de LSD, em comparação com o ano de 2009, no qual foram apreendidos 118 pontos.

Os agentes observaram um casal durante um mês, constatando que a dupla traficava drogas na região. Segundo o delegado Márcio Zachello, responsável pela operação, com o casal foram apreendidos 470,4 gramas de maconha, 89 gramas de cocaína, 436 micropontos de LSD, os quais compõem 1.744 doses individuais, dois comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, dinheiro e um telefone celular. O casal foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional de Porto Alegre.

Na segunda-feira (12), agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), haviam apreendido mais de 30 quilos de pasta-base, material utilizado na produção de crack e de cocaína. A quantidade apreendida desta pasta-base, depois de refinada, poderia render 150 quilos de crack, que produziriam 750 mil pedras da droga. Segundo o delegado Daniel Ordahi, as investigações se iniciaram há quatro meses e a apreensão representa um duro golpe no tráfico da região Metropolitana e Zona Norte da Capital.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800-518-518.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul