Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil inaugura nova sede do Deic nesta terça-feira, em Porto Alegre

Publicação:

pauta23
A nova sede fica localizada na Av. das Indústrias, nº 915, em Porto Alegre - Foto: Arte

A inauguração da nova sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) acontece às 9h30 desta terça-feira (23). O Deic, que estava situado na Av. Cristiano Fischer, nº 1440, agora terá a sua nova sede na Av. das Indústrias, nº 915, em Porto Alegre.

O Deic, responsável pela gestão de 11 Delegacias de Polícias especializadas na apuração de crimes envolvendo organizações criminosas, possui atuação em todo o Rio Grande do sul, e nesta terça celebrará sua histórica mudança de sede.

Por mais de 20 anos, o prédio antigo foi utilizado pelo Deic, porém sem reparos e adequações. Após exaustiva busca por um imóvel adequado, chegou-se à localização do novo prédio.

Com a mudança para o novo endereço, também foi possibilitada a instalação da Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), que já estava criada e realizando trabalhos investigativos no prédio anterior. Com a devida adequação arquitetônica do novo prédio, a DRLD poderá prestar um serviço policial ainda mais especializado em um ambiente adequado.

Texto: Ascom Polícia Civil
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul