População de Frederico Westphalen participa do drive-thru da Campanha do Agasalho

FW drive thru
Ação é realizada entre 9h e 15h, no Centro da cidade - Foto: Divulgação Defesa Civil

A comunidade de Frederico Westphalen se mobilizou para doar roupas e alimentos no drive-thru itinerante da Campanha do Agasalho do governo do Estado. As caixas de doações lotaram logo nas primeiras horas da ação, iniciada às 9h.

A população pode doar roupas, cobertores, calçados e alimentos até as 15h na avenida Monsenhor Batistela, no centro da cidade. A iniciativa tem a colaboração da prefeitura em conjunto com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil RS.

Também participam da ação Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil municipal e agentes da prefeitura de Frederico Westphalen.

O sistema drive-thru foi adotado neste ano em razão da pandemia de coronavírus. Quem levar doações não precisa descer do carro. E a equipe da Defesa Civil que faz a arrecadação adota todos os protocolos de biossegurança.

Depois do recolhimento, os itens irão para um depósito da prefeitura de Frederico Westphalen, para quarentena de 72 horas, estabelecido no protocolo de manejo de agasalhos durante a pandemia da Covid-19. Após, será feita a triagem e distribuição para a população vulnerável e instituições beneficentes do município.

Campanha Agasalho apoiadores atualizado 20JUN

Texto: Ascom Defesa Civil