Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Oficina do Prato para Todos combate desperdício de alimentos na capital

Publicação:

Nutricionistas parceiras do projeto ensinam receitas de aproveitamento integral dos alimentos
Nutricionistas parceiras do projeto ensinam receitas de aproveitamento integral dos alimentos - Foto: Divulgação/Ceasa-RS

O programa Prato Para Todos realizou oficina, nessa quinta-feira (12), que estimula a população contra o desperdício de alimentos. As nutricionistas do Sesc-RS, parceiro no projeto, ensinaram um grupo de 20 pessoas a obter o aproveitamento integral dos alimentos em cozinha montada na Escola de Cidadania Centro de Assessoria Multiprofissional (Camp), em Porto Alegre. 

Entre as receitas estavam o polpetone, elaborado com a proteína de soja, e o suco borbulhinhas de laranja, feito com casca da laranja. Para a dona de casa Maria de Fátima de Oliveira, a atividade é uma ótima maneira de aprender a usar o grão em alimentos em casa.

As oficinas do Prato Para Todos ocorrem semanalmente em comunidades carentes e entidades cadastradas no programa. Para isso, é utilizado um ônibus-escola equipado com cozinha industrial e com capacidade para 24 pessoas. São atendidos mensalmente 50 mil pessoas em 300 instituições cadastradas. 

Texto: Ascom Ceasa-RS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul