Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presídio Feminino Madre Pelletier é remodelado

Publicação:

Com uma parte do projeto finalizada,  os trabalhos do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Obras Públicas, seguem trazendo melhorias ao Presídio Feminino Madre Pelletier, de Porto Alegre. A reforma é composta por diversas etapas e já estão
Presídio Feminino Madre Pelletier é remodelado

Com uma parte do projeto finalizada,  os trabalhos do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Obras Públicas, seguem trazendo melhorias ao Presídio Feminino Madre Pelletier, de Porto Alegre. A reforma é composta por diversas etapas e já estão finalizados projetos das celas e da Unidade de Saúde que será construída no local, restando apenas o projeto da creche, que está em andamento. 

As 64 celas permitirão a acomodação de um total de 384 apenadas. Um dos diferenciais é o projeto de monitoração dos agentes. A construção permite que esse acompanhamento seja feito por cima das celas, evitando o contato direto das apenadas com os servidores, explica a arquiteta responsável pelo projeto Lisiane Manassi Gomes.

Unidade de Saúde já foi aprovada 
Com o aproveitamento de espaços existentes, será construída uma Unidade de Saúde, dentro da casa prisional. O projeto foi aprovado, sem ressalvas, no início do mês de julho, pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). O projeto de instalação de unidades de saúde para os apenados abrange três casas prisionais do Estado: Presídio Central, Charqueadas (Pasc) e Penitenciária Feminina Madre Pellettier. A Secretaria das Obras Públicas vai trabalhar na reforma estrutural, hidráulica e elétrica dessas unidades, possibilitando o atendimento das apenadas no local, evitando custos e riscos de deslocamentos. O Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado pelo Ministério Público com as secretarias estaduais envolvidas: Saúde, Segurança e Obras Públicas.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul