Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presídio Feminino Madre Pelletier inaugura salas de aleitamento materno e brinquedoteca

Publicação:

capa
Objetivo é proporcionar melhor convívio entre mãe e filho e um ambiente mais humanizado - Foto: Divulgação Susepe

A reforma na sala de aleitamento materno e na brinquedoteca do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier foi entregue na última terça-feira(20). As obras foram realizadas com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (DPEN).

As salas de aleitamento e brinquedoteca receberam reforma, novas instalações elétricas, ar condicionado, aparelho de som e dvd, mesas, poltronas acolchoadas, purificador de água, lixeiras, trocador de fraldas, caixas organizadoras entre outros.

Já na brinquedoteca, foram adquiridos peças de encaixe, bambolês, casa de bonecas, projetor, boliche, numerais em MDF, tatame, fantoches e a estrutura para realização do teatro.

Conforme a diretora substituta do Madre Pelletier, Sabrina Nunes, as salas são fundamentais para que as mães e crianças que permanecem no sistema prisional possam receber um tratamento mais humanizado possível. Sabrina destacou também, o esforço conjunto entre Susepe e as instituições da Vara de Execução Penal. “Conseguimos chegar no momento de oferecer um melhor espaço para essas crianças e essas mulheres”, avaliou a diretora.

O chefe de divisão de saúde do Departamento de Tratamento Penal, Júlio Magno, destacou que mais materiais para unidade materna estão em processo de aquisição. “O objetivo é proporcionar um ambiente familiar, de melhor convívio entre mãe e filho, e com isso ter um ambiente mais humanizado”, disse Júlio.

Estiveram presentes na inauguração a juíza da 2ª Vara de Execução Penal, Patrícia Fraga Martins, a promotora  do Ministério Público, Aline Gonçalves, a diretora do Departamento Administrativo, Liciane Walterman, a diretora do Departamento Tratamento Penal, Camila Rosa, acompanhada da assistente social, Cristiane Hartwig. O evento também foi prestigiado pelo auxiliar chefe de segurança infantil, Levington Garcia e pela agente penitenciária administrativa Claúdia Fernandes ambos da casa prisional.  

Texto: Eduardo Marques/Ascom Susepe
Edição: Leonardo Nunes/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul