Preso suspeito de chacina que deixou três mortos em Porto Alegre
Publicação:

Um homem de 18 anos com antecedentes por roubo e homicídio, na condição de adolescente infrator, foi preso preventivamente e em fragrante, na noite dessa terça-feira (7), durante ação da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), em Porto Alegre.
Segundo a delegada Luciana Peres Smith, o suspeito foi apontado como executor da chacina ocorrida no dia 4 de junho de 2018, num casebre localizado no interior da praça na rua Adelino Ferreira Jardim, que vitimou sete homens, sendo que três deles foram mortos.
O local em que ocorreu o crime era um ponto de tráfico de drogas. O preso e outros comparsas, ainda não identificados, invadiram o casebre, encapuzados e fortemente armados, identificando-se como policiais e executaram as vítimas.
A motivação para o crime estava ligada à disputa por ponto de tráfico de drogas na localidade. A ordem para o ataque partiu de um líder que comanda o tráfico de dentro do sistema prisional.
Também havia um mandado de busca e apreensão em desfavor do homem preso, em virtude de homicídio doloso de um policial militar da reserva, ocorrido no mês de março de 2017.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o preso, de 18 anos, e outro homem, de 24 anos, foram autuados em flagrante por tráfico ilícito de drogas, sendo apreendidas com eles aproximadamente 600 gramas de substância parecida com maconha, além de duas balanças de precisão.
Texto: Ascom Polícia Civil
Edição: André Malinoski/Secom