Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Primeira fase da pavimentação do Porto do Rio Grande é concluída

Publicação:

Primeira fase de pavimentação do Porto do Rio Grande
Primeira fase de pavimentação do Porto do Rio Grande 2 - Foto: Comunicação/Portos RS

A primeira fase da pavimentação das vias internas do Porto do Rio Grande, que começou em novembro de 2022, foi concluída em janeiro de 2023. A Portos RS investiu R$ 3,5 milhões na realização das obras. Em breve, um novo edital de licitação será lançado para selecionar a empresa que fará a execução da segunda etapa das obras estruturantes que estão previstas.

As obras realizadas na primeira etapa foram: aplicação de asfalto sobre 20 mil metros quadrados de vias internas, construção de novos acessos em concreto armado na entrada das balanças e realização de intervenções no sistema de drenagem do cais público.

Primeira fase de pavimentação do Porto do Rio Grande

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Portos RS, Lucas Meurer, as obras eram demandas antigas da comunidade portuária. “As intervenções realizadas melhorarão o dia a dia operacional do porto. Essa foi a primeira etapa de uma recuperação completa que daremos continuidade ainda este ano.”

O diretor destacou ainda que a dragagem do canal de acesso e a pavimentação do cais do Porto do Rio Grande foram tratadas como prioridade pela diretoria de Infraestrutura da Portos RS, desde o momento em que houve a mudança da condição de autarquia para empresa pública.

Texto: Ascom Portos RS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul