Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Primeira seleção a visitar o Estado, Coreia do Sul deve atrair mais de 4 mil visitantes

Publicação:

As visitas das oito seleções que disputarão a Copa do Mundo na Capital começou neste sábado (07), um dia após o sorteio que definiu os grupos e partidas. A primeira a chegar ao Estado foi a comissão técnica da Coreia do Sul, que conheceu o palco do jogo contra a Argélia, no dia 22 de junho, às 16h: o Beira-Rio.

“O conceito do estádio está muito bonito, mas só poderemos fazer uma avaliação completa quando a obra estiver finalizada”, resumiu o treinador sul coreano Hong Myung-Bo, após conhecer o local. A comissão técnica, analisou o gramado e vestiários,e deve retornar ao estádio gaúcho em fevereiro.

Após, o grupo só retorna na antevéspera da partida, já válida pela Copa do Mundo. “Esperamos retornar após um resultado positivo na nossa estreia pela Copa”, projetou o treinador sul-coreano.

Antes da visita ao Beira-Rio, a comitiva esteve na Arena do Grêmio, Campo Oficial de Treinamento (COT) que será utilizado pela Coreia do Sul no próximo mundial. O grupo foi recebido pelos Governos estadual e municipal e Comitê Organizador Local da Copa (COL).

“A partir da tabela começou a Copa, agora estamos, literalmente, em campo e recebê-los com carinho e mostrarmos toda nossa preparação é fundamental”, ressaltou Paulo Jukoski, gerente local do COL. Segundo projeções, a Coreia do Sul deve trazer á Capital Gaúcha uma comitiva formada por 50 pessoas e cerca de 150 jornalistas.

Mais de quatro mil sul-coreanos devem vir ao Brasil acompanhar os jogos da seleção. Os torcedores vão se somar aos cerca de 50 mil sul coreanos que vivem atualmente no Brasil. Neste domingo (08), as comissões técnicas da Argentina, Holanda e França estarão em Porto Alegre. Na segunda-feira (09), é a vez de Austrália e Honduras.


Texto: Anna Magagnin
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul